Fale conosco: +55 (21) 2533-5251
work-home

Conheça os benefícios de ser um afiliado

Através do objetivo de monetizar um site ou blog, muitos internautas já estão aproveitando as diversas vantagens de participar de um programa de afiliados. Com poucos requisitos necessários, os usuários apenas precisam manter uma página na internet com algum tipo de conteúdo sobre algum nicho de mercado, para começar a atrair leitores de diversos locais e embarcar nessa ótima oportunidade de trabalhar pela internet. A partir da divulgação de produtos e serviços nos sites pessoais, os sistemas de afiliação (Web Afiliados) oferece e permite que milhares de pessoas alcancem as metas profissionais tornando real o desejo de trabalhar em casa.

renda-extra

Renda extra sem dificuldades

No geral, os programas de afiliados são simples, práticos e não exigem muitos esforços para ganhar dinheiro através deles. Para quem tem um blog ou site bem visualizado, basta participar de um programa de CPC (Custo por Clique) ou de CPM (Custo por Mil impressões), que são modelos que permitem rentabilizar o blog através de cliques e visualizações de anúncios.
Esse formato de venda é um dos mais utilizados pelos internautas e é muito benéfico aos usuários, pois podem ganhar uma renda extra sem muito esforço.
Por outro lado, há programas mais elaborados que exigem um pouco de estratégia do usuário, como os programas de CPA (Custo por Ação), que pagam os afiliados de acordo com uma ação realizada. Essa ação varia entre os programas e pode ser um cadastro em um site, um depósito bancário, um download de um programa ou outra ação específica. Esses sistemas são mais exigentes, porém, é possível ganhar uma boa margem de lucro com o CPA, de acordo com o grau de dificuldade da ação e o número de usuários indicados.

variedade

Variedade de programas

Uma das grandes vantagens para quem tem interesse em se tornar um afiliado, é a quantidade de programas com formatos de vendas diferentes, que permitem que o usuário defina qual é o melhor sistema para participar. Entre os principais modelos, o CPA é o mais rentável e o CPC e o CPM, mais comuns, devido à facilidade de ganhar dinheiro com eles. Além disso, há outros sistemas muito comuns entre as oportunidades oferecidas pelas empresas. O CPV (Custo por Venda), por exemplo, permite uma comissão pela venda de produtos divulgados, que pode ser maior ou menor de acordo com o preço do item vendido. O CPF (Custo por Formulário), também é outro formato muito utilizado, pela monetização através do preenchimento de formulários por usuários indicados. Há ainda o CPL (Custo por Lead), que paga os afiliados de acordo com a aprovação da empresa em uma ação realizada.
Para que o blogueiro possa aproveitar todas as vantagens, o ideal é apenas escolher um programa adequado ao conteúdo do blog, para que os anúncios sejam interessantes ao público alvo. Quanto maior for a semelhança entre os produtos e oportunidades oferecidas com o nicho do blog ou site, melhor será a rentabilidade para o afiliado.